7 Lugares imperdíveis em Frankfurt


Hoje é dia de mais uma novidade aqui no Profissão Turista! Recentemente fechamos uma parceria com a Tha Moura, do blog Love and Travel, onde a ideia é compartilharmos dicas sobre os lugares que já conhecemos, de modo a proporcionar aos nossos leitores e seguidores ainda mais dicas e experiências de viagem.

Para quem não conhece a Tha Moura ainda, ela é assim como nós: apaixonada por viagens; e escreve seus textos no blog dividindo suas experiências nos destinos que visita.

Para inaugurar esta parceria, a Tha escolheu a Alemanha, e fez este texto bacana sobre Frankfurt. Confira só! 



7 Lugares Imperdíveis em Frankfurt

Por Tha Moura


Estreando como colaboradora do Blog Profissão Turista, gostaria de compartilhar dicas de lugares que conheci, ajudando assim, os viajantes a escolher e conhecer pontos turísticos, restaurantes, e afins.

Como primeira postagem escolhi a cidade de Frankfurt na Alemanha, na qual tive a oportunidade de conhecer no mês de Fevereiro.

Apesar de ser conhecida como Frankfurt, seu verdadeiro nome é Frankfurt am Main, em virtude do Rio Main (ou Meno) que cruza a cidade.

Com um pouco mais de 600mil habitantes, é a quinta maior cidade da Alemanha e abriga o maior aeroporto alemão em número de passageiros, além de ser o Centro Internacional Financeiro e sede do Banco Central Europeu. É também uma das poucas cidades alemãs a manter sua arquitetura após a destruição causada pela Segunda Guerra Mundial.

No inverno, a cidade é muito fria e venta muito, por isso use roupas adequadas para se aquecer, de preferência térmicas.

Seguem dicas abaixo de alguns lugares interessantes que conheci:



1. Centro Histórico - cidade velha


Visita obrigatória. Nessa região se localizam as principais atrações da cidade que confortavelmente podem ser percorridas à pé.



Römer, a câmara municipal de Frankfurt há mais de 600 anos é uma belíssima construção medieval no coração da chamada cidade velha, que foi parcialmente destruída durante a Segunda Guerra.



Curioso é que este antigo bairro, entre a Römer e a Catedral de Frankfurt está sendo reconstruído como o bairro de Dom-Römer com projeto de finalização até 2016, incluindo várias reconstruções de edifícios históricos que foram destruídos durante a guerra.

Muitas lojinhas, bares e restaurantes estão localizados nessa região. Não deixe de visitar.


2. Eiserner Steg - A Ponte de Ferro


Construída em 1869 e reformada diversas vezes, tem 170m de comprimento. Nesta ponte os amantes tem o costume de eternizar seu amor colocando um cadeado na ponte e jogando a chave no Rio Main.



 

Faça um passeio as margens do Rio e cruze a ponte, o que te proporcionará uma ótica diferente da cidade.

 


3. Main Tower


Frankfurt também é uma cidade moderna e com lindos arranha-céus. Um deles é o Main Tower, o único na cidade que tem uma plataforma de observação pública. São 200m de altura em uma fachada envidraçada e uma vista espetacular.



 



Horário de Funcionamento: No verão de segunda a quinta das 10h as 21h. Sexta e Sábados das 10h as 23h.

No inverno de segunda a quinta das 10h as 19h. Sexta e sábados das 10h as 21h.

Tarifa: EUR 6,50


4. Catedral Imperial (Dompfarrei St. Bartholomaus)


Construção gótica dos séculos XIV e XV, reconstruída em 1867. Consagrada com o nome de São Bartolomeu em 1239, esta Catedral foi escolhida oficialmente como sede eleitoral para os reis do Império Romano em 1356.

Nesta Catedral foram realizadas 10 coroações imperiais entre os anos de 1562 e 1792.

A Catedral é lindíssima. Não perca a oportunidade de conhecer.



 

5. Schwenkgrill


O famoso cachorro quente de rua da Alemanha é imperdível. Realmente é muito diferente e saboroso. Não deixe de provar.

Encontra-se barracas no centro de Frankfurt, em ruas e praças movimentadas.






6. Goethestrasse


A versão alemã da Rodeo Drive. Se gosta de compras e de excelentes marcas, este é o melhor local no centro da cidade. É a terceira maior rua de comercio de luxo da Alemanha em termos de movimento e exibe coleções de estilistas internacionais.

É uma pequena rua muito charmosa construída no final do século XIX.


7. Hauptwache Restaurant


Construído em 1730 para delegacia e prisão da cidade. Transformado em café no ano de 1905. Foi reconstruído após a Segunda Guerra Mundial.

Um tradicional restaurante no coração de Frankfurt. Atendimento e cardápio excelentes.
 

Frankfurt tem muitas atrações para conhecer. Uma cidade cheia de história com diversos museus, igrejas, edifícios históricos, além de zoológico e parques.

Saiba mais sobre a cidade acessando o site: http://frankfurt.de

Se quiserem fazer uma visita ao meu blog, serão bem-vindos. Acesse aqui.


Acompanhe também o Curioviagens no Facebook, Google+, Instagram e Twitter (@LoveandTravell).


Até a próxima viagem.

Tha Moura

_______________________________________________________________________

Gostaríamos de agradecer imensamente à Thais pela parceria e confiança, dividindo com a gente suas memórias e dicas de viagem.

Continuem nos acompanhando para ficar por dentro de nossas viagens e dicas. ;) 














Comentários

  1. Meninas, ficou ótima a postagem. Adorei!!!
    Uma honra escrever para o blog de vocês.
    Uma parceria de sucesso!!!!

    Beijosss

    Tha Moura

    ResponderExcluir
  2. Adorei o roteiro! Já posso arrumar minhas malas?! Rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carla!! Adoramos quando os textos que publicamos inspiram as pessoas a cair neste mundão!! Beijos

      Excluir
  3. comprei passagem para barcelona com conexão em Frankfurt. seria possivel desembarcar em franckfurt ficando uns 2 dias e depois seguir de trem para Paris. Roma e depois o final em Barcelona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não conseguimos te ajudar com esta dúvida, pois não conhecemos Frankfurt. Este post foi feito por uma parceira e amiga, a Thais do site Curioviagens. Indico que você entre em contato com ela diretamente no site http://www.curioviagens.com.br para tirar suas dúvidas sobre este destino. ;)
      Abraços, Natália

      Excluir
  4. Great site for these post and i am seeing the most of contents have useful for my Carrier.Thanks to such a useful information.Any information are commands like to share him.
    PEGA Training in Chennai

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas