Sobre Nós

“Uma vez fui viajar e não voltei. Não por rebeldia ou por ter decidido ficar; simplesmente mudei. Cruzei fronteiras que eu nunca imaginaria cruzar. Nem no mapa, nem na vida. Fui tão longe que olhar para trás não era confortante, era motivador. Conheci o que posso chamar de professores e acessei conhecimentos que nenhum livro poderia me ensinar. Não por serem secretos, mas por serem vivos. Acrescentei ao dicionário da minha vida novos significados para educação, medo e respeito. Reaprendi o valor de alguns gestos. Como quando criança, a espontaneidade de sorrisos e olhares faz valer a comunicação mais universal que há – a linguagem da alma. (...)” (Por Marcelo Penteado – extraído do Blog Sigo Escrevendo)

A paixão por viajar começou desde a primeira mala feita, desde o primeiro roteiro elaborado, seja para uma viagem curtinha dentro do próprio Estado, como para uma viagem internacional. Todas, independente do tempo disponível, são apaixonantes e fazem com que já voltemos planejando a próxima.

Ah, se nossa profissão fosse Turista! Na realidade somos duas grandes amigas que já trabalhamos juntas e dividimos a mesma paixão por descobrir o mundo. Hoje, embora trabalhando em locais diferentes, escolhemos esse cantinho para registrar cada lugar que tivemos oportunidade de conhecer. Cada uma com sua visão particular, mas com a mesma vontade em dividir suas experiências!

Vamos às apresentações:

Natália: Já me aventurei por alguns estados do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul); e também para outros países (Espanha, França, Escócia, Tailândia, Argentina, Uruguai, Malta, Itália, Alemanha, Bélgica, Suíça, Bolívia, Chile e Estados Unidos). Os próximos destinos que desejo são muitos... tem tanto mundo para conhecer ainda, não é mesmo!? A partir de agora as próximas aventuras serão dividas aqui, no Profissão Turista. ;)

Marianne: Quero poder dividir neste blog um pouco de cada lugar que tive oportunidade de conhecer. No Brasil, poderei falar de alguns lugares do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Pará. Fora do Brasil, viajei para Uruguai, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Canadá, República Dominicana, Chile, Itália, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha, Colômbia e México. Como fiz intercâmbio em Toronto, terei muitas dicas de lá para quem tiver interesse!! Aproveitem e podem pedir dicas específicas, caso não achem post referente ao seu lugar de interesse!

“Uma fez fui viajar… e foi a partir deste momento que entendi que qualquer viagem é uma ida sem volta.”

Comentários

Postagens mais visitadas